Para que serve o protetor do radiador?

Protetor do radiador na motocicleta vale a pena?

Protetor do radiador para motos
Muitos acham que o acessório de proteção para o radiador da motocicleta é um item supérfluo ou desnecessário servindo exclusivamente para mudar a aparência da moto, porém poucos motociclistas sabem realmente qual a função deste acessório.
Vamos discorrer sobre as características e funções deste equipamento e quais vantagens sua moto irá ganhar com a instalação dele.

Os protetores na verdade são essenciais para evitar acidentes que causem danos ao radiador, pois é muito comum que o equipamento sofra perfurações durante uma viagem devido resíduos do asfalto que atritam com a peça. Muitos motociclistas já passaram pelo inconveniente de ter o radiador furado por uma pedra lançada de um veículo trafegando em sentido contrário ao da Motocicleta ou quando o motociclista se posiciona atrás de um veículo. Isso ocorre principalmente nos modelos de motocicleta onde a colmeia do radiador fica totalmente exposta e fica sujeita o tempo inteiro a eventuais acidentes.

Alguns modelos de motocicleta já vem equipados com um protetor de fábrica, porém o material nem sempre é de boa qualidade e resistência.
O equipamento também pode oferecer uma proteção extra contra o excesso de poeira facilitando a limpeza sem que seja necessário remover
a colmeia do radiador.

Tendo em vista o valor da peça e o beneficio que ele traz a sua motocicleta, vale a pena por um pequeno investimento, manter seu radiador protegido e conservado por mais tempo além de dar um visual mais bonito para a sua moto. se você for um motociclista que percorre grandes distâncias, não deixe que qualquer pedrinha danifique seu radiador pois este sim é uma peça cara pra ser substituída. Proteção e segurança nunca é desnecessário.

Protetor do radiador para motos da Leg Speed

Pesquise em nosso site o modelo de tela de radiador para sua moto ou entre em contato com nossa equipe para maiores detalhes e esclarecimentos deeventuais dúvidas.