Piscas e lanternas para motos. Conheça mais detalhes sobre as lâmpadas de Led

Os piscas e lanternas para moto utilizando lâmpadas de LED estão cada vez mais presentes na maioria das montadoras. Saiba mais sobre essa evolução:

Piscas e lanternas para motos
Para seu funcionamento as motocicletas possuem diversas lâmpadas, temos entre as mais visíveis as lampadas do pisca e lanternas, depois temos lâmpadas que iluminam o painel, mostradores, a placa entre outras. De um modo geral essas lâmpadas saem de fábrica em seu formato mais comum que seria a Lâmpada incandescente. Esse tipo de lâmpada mais simples, foi inventado há mais de um século e tem seu funcionamento baseado em um filamento metálico em forma de uma pequena mola que emite luz quando alimentado por uma corrente elétrica. Ainda hoje esse tipo de lâmpada é largamente utilizado principalmente na industria automobilística.

Qual a diferença entre os tipos de lâmpadas possíveis de serem utilizaddos em uma moto?

Com o passar do tempo as lâmpadas incandescestes vem sendo substituídas, lâmpadas a base de Gaz Xenon começaram a ser utilizadas mas no caso das motociclêtas não é unanimidade devido a alta complexidade para seu uso.

Dessa forma, surgiram as lâmpadas de Led, um tipo de lâmpada que tem várias vantagens sobre as incandescentes: aquecem muito menos, são mais econômicas, não utiliza vidro em sua fabricação e não possui partes móveis.

A lâmpada de led ganha cada vez maior espaço e muitas motos hoje em dia já saem de fábrica com lâmpadas de led na lanterna traseira, iluminação dos painéis e nos piscas entretanto ainda não se obteve sucesso em substituir a lampada do farol dianteiro por uma lâmpada de led devido não existir ainda leds com a potencia necessária para execução da função.

Substituição de lâmpadas incandescentes por lâmpadas de led

É possível fazer a substituição de lampadas incandescentes da sua moto por lâmpadas de led. Muitas vezes a lâmpada original do pisca queima já no primeiro ano de uso, no caso a lâmpada de led será com certeza muito mais durável e deixará o pisca com um visual muito mais bonito.

Existem lâmpadas de led para quase todos os tipos de utilização na motocicleta: Pingo do farol, piscas, lanterna traseira, iluminador da placa. Você vai encontrar a lâmpada de led a um preço mais caro que as lâmpadas tradicionais, mas o valor compensa e muito em termos de durabilidade.

Artigo por:
http://legspeed.com.br/
Televendas: 11-3221-0539 |11-3223-2038 | (11) 9 7057-6699 WhatsApp