Vai viajar de moto? Saiba quais os melhores bancos de motocicleta para quem vai na garupa.

bancos de motocicleta

Vai viajar de moto? Saiba quais os melhores bancos de motocicleta para quem vai na garupa.

Bancos de motocicleta, é em um deles onde você passará boa parte da viagem, e dependendo do trajeto e distância, ele pode ser cruel. Mas você sabe o que observar para avaliar o conforto dessa peça numa viagem?
Viajar de motocicleta é o desejo de muitos. A sensação única de estar visualizando as paisagens em cima de uma moto, seja em viagens curtas, que demandam pouco tempo pilotando, até viagem de alguns dias, pode ser inesquecível. E compartilhar essa sensação, talvez seja ainda melhor. Mas se pretende fazer o trajeto acompanhado, leve em conta o seu conforto e do passageiro, pois nem toda moto oferece um assento bom o suficiente para quem está na garupa. E o que deveria ser prazeroso pode se tornar decepcionante.

O que observar nos bancos de motocicleta para definir a utilização do modelo de moto nas viagens

Antes de tudo verifique as dimensões do assento. Bancos de motocicleta muito pequenos podem passar a sensação de insegurança para quem está atrás, além de serem desconfortáveis.
Já os bancos de motocicleta em dois níveis podem ser ótimas opções, principalmente os que oferecerem alças laterais mais largas, que são mais ergonômicas e permitem ao garupa esticar menos os braços. Nesse quesito algumas bigtrail e algumas custom são as melhores, oferecendo mais espaço no assento traseiro, além de terem também as pedaleiras distantes do assento deixando o garupa com a perna menos flexionada. Em outras como a Harley-Davidson Electra Glide Ultra Limited o banco da moto vai oferecer apoio cervical e reforços laterais, garantindo mais qualidade à viagem.
Os aquecedores de acento podem ser mimos excelentes também e bem importantes para enfrentar as temperaturas mais baixas antes de sair com a moto.
Algo geralmente pouco observado, mas de grande importância quando se é mais baixinho, é observar a altura do banco da motocicleta. É bem mais agradável ter uma moto que possibilite alcançar mais facilmente o chão. Assentos mais baixos também facilitam o embarque do garupa.
E para finalizar sobre os banco de motocicleta… Esqueça as supersportivas para longas viagens ou se pensa em ter companhia. Elas são as menos indicadas. Podem ser ótimas para trajetos feito sozinho, pois são rápidas, com alto desempenho, mas serão boas apenas em pequenas distâncias. Sua aerodinâmica não é nem de longe confortável para viagens.

Com base nas dicas sobre bancos de motocicleta, qual seria a lista das motos mais indicadas então para viagem?

Basicamente, as motocicletas mais indicadas são as touring, sport touring, standard, cruiser e a big trail.
A maioria são motos bem caras. Sendo as Big Trail considerada uma opção bem mais barata que as demais, já possuindo outros acessórios indicados para quem vai encarar a estrada com a motocicleta.
Não é o modelo da sua moto? Não se preocupe. Seja qual for a motocicleta, o importante é viajar com segurança, com banco que te dê uma postura confortável e ofereça ao garupa a mesma sensação, mesmo que a sua acomodação não seja uma verdadeira poltrona. O importante é que queira estar por muito mais vezes, e volte sempre com planos para o próximo passeio.
E se deseja comprar um banco para motocicleta, acessa o link abaixo:
Bancos para motocicleta

Encontre na LegSpeed bancos para:
Honda
Yamaha
Suzuki
Kawasaki