O básico que você precisa saber sobre Bolhas para motos (Para-brisa). Qual a melhor opção para você e sua moto?

Bolhas para motos. Questão de estética ou necessidade?

Inicialmente se faz da Bolha ou para-brisa um objeto para agregar valor estético para a motocicleta, entretanto existem funções especificas em termos aerodinâmicos que fazem este acessório um grande e essencial aliado na hora de rodar, especialmente em estradas e viagens em grande distância.
bolha-leg-speed

Moto sem bolha

Supondo que você faça uma viagem que percorrerá 500 quilômetros e possui uma moto sem bolha, você pode ter uma viagem muito desagradável pois o vento bate o tempo todo em seu peito o que em algumas horas de duração pode te causar uma dor forte nos braços.
Isso sem falar nos riscos imagine um inseto ou pequenos animais voadores colidindo com você a pelo menos 100 km por hora?

Moto com bolha grande ou muito “alta”

Com uma bolha alta, não terá problemas com atritos de objetos insetos ou o vento, porém é bom cautela na velocidade que decidir viajar.

Com a bolha alta de contra ao vento sua moto pode desestabilizar. Este tipo de bolha grande no caso é mais indicado para motos grandes como as Custom, pesadas o suficiente para permanecerem estáveis em grandes golpes de vento.

Bolhas pequenas e médias

Com a bolha ou para-brisa de tamanho pequeno ou médio, você terá proteção e aerodinâmica para as motos do tipo Street e as esportivas.
É extremamente recomendado também usar sempre um bom capacete pois o fluxo do vento tende a ir em direção ao rosto do piloto.

Instalando a bolha na moto

A melhor forma para instalar a bolha é coloca-la de forma que fique “paralela” à suspensão dianteira, mantendo um ângulo de inclinação o mais perto possível o ângulo de inclinação das bengalas.

A Leg Speed importadora e distribuidora trabalha com Bolhas para todos os tipos, marcas e modelos de motos do mercado. Se você ainda não tem a bolha ou quer trocar por um modelo arrojado fale com a nossa equipe. Se você é logista temos preço para atacado.