Vai viajar de moto? Saiba como se organizar.

para viajar, prepare sua moto na LegSpeed

Antes de viajar de moto leia nossas sugestões para se organizar com sua máquina

Saiba como se preparar da melhor maneira para viajar de moto enfrentando a estrada.
Se você planeja pilotar por uma grande distância, é importante fazer algumas verificações antes da partida.
Quem nunca sonhou em pegar a estrada com uma moto para sentir o vento no rosto e a sensação de liberdade intensa do momento? No entanto é importante fazer algumas verificações na sua máquina para evitar os contratempos que podem ocorrem.

1. Combustível

Para quem deseja fazer uma viagem longa Brasil afora o abastecimento pode ser uma questão problemática.
Mesmo que o tanque esteja cheio de saída, é difícil encontrar lugares de confiança pela estrada onde o piloto tenha certeza sobre a qualidade do combustível. Tente abastecer em cidades maiores em vez de locais no meio do caminho, que são a única alternativa em alguns pontos do percurso. Como você sabe, combustível adulterado pode trazer uma série de problemas à sua motocicleta.

Caso você pretenda viajar para algum lugar distante, encontrar um local ideal para abastecer pode ser mais difícil. Encontre lugares de confiança para abastecer dando preferência a postos dentro de cidades ao invés daqueles localizados na estrada. Ocorre é que muitos desses postos, por estarem numa localização onde dificilmente há outros postos vizinhos, comercializam um tipo de gasolina adulterada.

Uma solução é ter tanques reservas, mas lembre que só deve usar em outros países, pois no Brasil o transporte de gasolina em recipientes na motocicleta é proibido por lei.

2. Traje

Para as viagens de moto distantes, é preciso levar em conta dois elementos fundamentais: conforto e segurança. Caso você opte por trajes com muita proteção, pode acabar sentindo muito desconforto depois de um tempo de pilotagem. Uma boa calça jeans, uma bota leve e uma jaqueta de corvim já podem ser mais do que suficientes para dar conforto e liberdade de movimentos. O capacete deve ser escolhido de acordo com as condições climáticas.

3. Parte elétrica

Não deixe pra resolver as coisas na ultima hora. Sua moto pode aparentemente estar em ótimas condições, no entanto pra viajar o melhor é fazer uma boa revisão na pare elétrica de sua moto para que você não venha ter problemas no meio da estrada.
É importante levar com você alguns elementos como: fusíveis, lâmpadas de reserva e cabos de embreagem.

4. Pneus

Os pneus necessitam de muita atenção e cuidados em caso de viagens longas. Qualquer detalhe que indique defeito nos pneus deve ser considerado. É necessário que os mesmos estejam em perfeitas condições para pegar a estrada. Caso seus pneus não atendam essas condições o ideal é trocá-los para garantir maior segurança. Leve também um kit de ferramentas caso ocorra algum incidente com seus pneus.

É importante que sua moto esteja preparada com equipamentos que a deixe confortável e segura para viagem. Encontre todos os acessórios e peças para sua moto em nosso site. Em caso de dúvidas, nossa equipe está à disposição para esclarece-las.

Ligue para nós: 11-3221-0539 |11-3223-2038 | (11) 9 7057-6699 WhatsApp

Boa Viagem.